Depois de o ministro do ambiente, João Matos Fernandes, ter anunciado que existem 75 milhões de euros disponíveis para os novos sistemas intermunicipais de abastecimento de água e saneamento, o presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, sublinhou que a situação está bastante evoluída na região, “o território mais avançado na organização dos sistemas em baixo é Trás-os-Montes, que até já tem empresa constituída”.
A Resíduos do Nordeste tem trabalhado com as autarquias, sendo que para estas faz todo o sentido que a empresa se responsabilize também pelo tratamento e distribuição das águas em baixa, no entanto devido às especificidades de cada concelho a factura poderá não ser a mesma para os dois serviços.“ O que foi feito foi modificar o objecto social da empresa, que era o lixo, e aumentá-lo para que pudesse abranger também as águas”.
Relativamente aos preços praticados Américo Pereira é a favor de uma redução, contudo explica que serão as autarquias a estabelecer o preço da água.
Esclarecimentos avançados por Américo Pereira, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, relativamente ao novo modelo de gestão dos sistemas intermunicipais de abastecimento de água e saneamento .
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário