Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de março de 2017

Sistema intermunicipal de águas da região está mais avançado que no resto do país

Depois de o ministro do ambiente, João Matos Fernandes, ter anunciado que existem 75 milhões de euros disponíveis para os novos sistemas intermunicipais de abastecimento de água e saneamento, o presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, sublinhou que a situação está bastante evoluída na região, “o território mais avançado na organização dos sistemas em baixo é Trás-os-Montes, que até já tem empresa constituída”.
A Resíduos do Nordeste tem trabalhado com as autarquias, sendo que para estas faz todo o sentido que a empresa se responsabilize também pelo tratamento e distribuição das águas em baixa, no entanto devido às especificidades de cada concelho a factura poderá não ser a mesma para os dois serviços.“ O que foi feito foi modificar o objecto social da empresa, que era o lixo, e aumentá-lo para que pudesse abranger também as águas”.

Relativamente aos preços praticados Américo Pereira é a favor de uma redução, contudo explica que serão as autarquias a estabelecer o preço da água.

Esclarecimentos avançados por Américo Pereira, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, relativamente ao novo modelo de gestão dos sistemas intermunicipais de abastecimento de água e saneamento . 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário