Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Serra do Reboredo - Aldeia de Açoreira, em Torre de Moncorvo, cercada pelas chamas

Boa tarde a todos infelizmente a serra acima da nossa aldeia está em chamas e o fogo está a ameaçar a nossa aldeia.
Foto: Paulo Patoleia
Os meios de socorro (bombeiros e protecção civil) ainda não estão no local por isso pedimos a todos que os alertem com chamadas ou até se deslocarem até ao posto dos bombeiros para que o fogo não alastre até à nossa aldeia.
Sabemos que há mais fogos no pais e principalmente em Torre de Moncorvo mas temos de ter meios para os combater.
Por favor tenham cuidado, porque como sabem as temperaturas na nossa terra são muito altas e o vento é quente. Infelizmente está a começar a ameaçar as casas.
Vamos actualizando e que seja com boas noticias.
Toda ajuda é pouca, partilhem esta mensagem para que chegue o mais rápido possível as entidades responsáveis pela nossa proteção.
Actualização: 16h:13m
• Os meios de combate aos incêndios já estão na nossa aldeia e estão a fazer todos os possíveis para apagar o incêndio e para já estão a conseguir. Força!

Sem comentários:

Enviar um comentário