Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 13 de agosto de 2017

Apoios para captar água em seis distritos

Governo estende medida aos distritos de Castelo Branco, Guarda e Bragança.
O Governo alargou os apoios para captação e fornecimento de água a animais aos distritos de Castelo Branco, Guarda e Bragança. 
O financiamento foi também aplicado a parte do distrito de Setúbal devido à persistência de seca severa ou extrema em praticamente 80% do território continental. Ao todo, a medida já foi aplicada a seis distritos. 
Além dos novos distritos abrangidos, o apoio já estava estabelecido para Évora, Beja e Portalegre. Em Setúbal, há três concelhos a receber esta verba: Alcácer do Sal, Grândola e Santiago do Cacém. "Naturalmente, se a situação [de seca] persistir e se for necessário alargar a incidência territorial destes apoios não hesitaremos em faze-lo", afirmou Capoulas Santos, ministro da Agricultura. 
A medida visa "o financiamento a fundo perdido em 50% do valor elegível de tudo o que sejam despesas que tenham a ver com o transporte e o abeberamento", esclareceu o governante. 
O processo é iniciado com um anúncio do Ministério da Agricultura e podem candidatar-se os agricultores das zonas abrangidas e que comprovadamente não tenham água para os animais.

Cláudia Machado
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário