Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Macedo de Cavaleiros agrava pagamentos em atraso em mais de 1 milhão de euros em 2017

Macedo de Cavaleiros foi um dos 3 municípios no país que agravou os pagamentos em atraso em mais de um milhão de euros, no final do ano passado. Em Dezembro de 2017, a câmara demorava mais de 90 dias a fazer os pagamentos relativos ai valor de 1,1 milhão de euros.
De acordo com o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues esta foi uma herança do anterior executivo, no entanto, garante que parte da dívida já foi liquidada. “Atendendo a que tomamos posse a 23 de Outubro, no exercício de 2017 só somos responsáveis por dois meses, o que posso dizer é que da parte do município houve uma recuperação de cerca de 2,6 milhões de facturas pendentes, que foram pagas até esta quarta-feira e que é um valor a abater”, salienta.

O presidente denuncia que existem facturas fantasma que não foram cabimentadas e que os fornecedores estão, entretanto, a solicitar o pagamento. “Há factura fantasma, alguns fornecedores estão a reclamar o pagamento de facturas que não existem e nós legalmente não temos como o fazer. Mas facturas que sejam legais e que tenhamos cabimento orçamental para as pagar estamos a pagar com um atraso médio de 45 dias, nem sequer é acima de 90 dias”, assegura.

Segundo o relatório do Conselho das Finanças Públicas sobre a Execução Orçamental da Administração Local relativa ao ano de 2017, divulgado ontem, Macedo de Cavaleiros é um dos 19 Municípios que à data de 31 de Dezembro de 2017 apresentava pagamentos em atraso superiores a um milhão de euros.

O mesmo relatório diz que Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta se mantêm acima do limite da dívida total, ou seja, a dívida total do município ultrapassava, no final do ano passado, 1 vez e meia a média da receita corrente líquida. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário