Acontece este domingo mais um edição da Caminhada Rota Pena do Corvo, na Freguesia do Lombo, Macedo de Cavaleiros.
Um evento que acontece há mais de cinco anos e que junta cada vez mais gente, como refere Armindo Cepeda, Presidente da Junta de Freguesia.
“Esta caminhada tem corrido bem. O número de participantes tem aumentado de ano para ano. Esta é uma tradição da nossa freguesia. Isto é um percurso pedestre marcado à nossa freguesia, que é a Rota Pena do Corvo, um local específico à beira do rio que as pessoas nesta altura da Páscoa participam, porque isto é já uma tradição, fazermos esta caminhada. São momentos destes que nos ajudam a criar e a fortalecer laços de união e espírito de grupo.”
Este ano já estão inscritas cerca de 100 pessoas. Uma caminhada com 17 quilómetros, que junta miúdos e graúdos e que termina com um lanche convívio à beira do rio Azibo.
“Temos desde crianças dos 6 anos até aos 60/ 70 anos, desde que estejam em boas condições para aguentar podem participar. Costumamos fazer sempre, se o São Pedro nos deixar, um lanche à beira do rio Azibo, com uma magnífica paisagem de que podemos disfrutar. É um lanche almoçarado entre todos.”
A Caminha Rota Pena do Corvo é totalmente gratuita e tem início às 9h00 deste domingo, na Junta de Freguesia do Lombo.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário