Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Autarquia de Macedo vai comprar as duas casas dos Magistrados da cidade

A Câmara de Macedo vai adquirir as duas casas dos magistrados existentes na cidade há mais de 60 anos e que pertencem ao Ministério da Justiça.
Tratam-se de duas moradias que em tempos albergavam os magistrados que estivessem na cidade em trabalho.

Embora ainda não hajam planos para os imóveis, Pedro Mascarenhas, vice-presidente da autarquia, considera que, estando na posse do município, serão uma mais-valia para poder instalar possíveis instituições que se interessem pela cidade:

“Neste momento ainda não temos finalidade definida para as duas casas mas vamos adquiri-las, nem que seja para não se degradarem pois são parte do património edificado e da história desta terra. Como tal, a Câmara, tendo a possibilidade de as adquirir, vai fazê-lo, recuperando-as e certamente que vão ter uma boa utilização.

Muita coisa pode acontecer, muitas instituição ainda se podem lá instalar. Ficamos com um espaço em carteira, uma forma de captar instituições para o concelho tendo assim espaços disponíveis para as receber. É isso que pretendemos.”

Uma aquisição que custará cerca de 98 mil euros, financiados a 100% pelo município e que deve ser feita em breve.

E ainda sobre projetos futuros, Pedro Mascarenhas avançou que até ao final do mês de abril vão submeter uma candidatura para requalificação energética dos edifícios da Câmara Municipal e da Biblioteca.

Investimentos de cerca de 250 mil euros em cada edifício, aos quais se vão somar outras obras não ilegíveis na candidatura, com vista a melhorar as condições de trabalho daqueles funcionários, como explica o vice-presidente:

“Com a candidatura conseguimos mudar a caixilharia, pôr isolamento nas paredes, climatização, tanto para calor como para frio, mas, por estranho que pareça, a mudança do telhado do edifício da câmara não é ilegível. Mas temos já uma verba inscrita para isso e, em princípio, se o tempo permitir, vamos pôr um telhado novo ainda este verão.

É uma obra necessária porque temos graves problemas, chove dentro, no piso de cima chove a sério em praticamente todos os gabinetes, e, por isso, temos de fazê-lo já.

Quanto à biblioteca, as requalificações vão acontecer no âmbito da mesma candidatura, pois, uma vez que tínhamos verba disponível, decidimos incluir. Quanto às reabilitações nesse edifício, resumem-se mais ou menos ao mesmo. “

Investimentos previstos para acontecer em breve na cidade de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário