O Presidente da Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Vale de Madeiro acusa o Diretor Regional de Agricultura do Norte de estar a complicar a vida aos agricultores/utilizadores da bacia daquela barragem do concelho de Mirandela.
“Já solicitamos ao senhor diretor regional para abrir a conduta de rega, mas o pedido foi negado, com a alegação de que tem de manter o caudal ecológico da ribeira”, refere Emanuel Batista para quem este argumento não é válido.
“A barragem está na sua capacidade máxima, há cerca de um mês, e só a água que transborda pela descarga superior da barragem, é mais do que o caudal ecológico que o Ministério do Ambiente obriga. Mas, o mais grave é que essa água está a ser desperdiçada em vez de poder ser utilizada pelos agricultores”, denuncia.
Fernando Pires
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário