Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Assembleia Municipal de Bragança aprova contas de 2017 com "redução da dívida" e de "equilíbrio"

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou as contas relativas ao ano de 2017, ano que o município reduziu a dívida em cerca de meio milhão de euros.
O presidente do município, Hernâni Dias, destacou o saldo positivo do relatório e contas do ano passado. “Foram aprovadas as contas de 2017, o plano de actividades e o relatório e contas, que teve um saldo positivo em cerca de um 1 milhão de euros e com uma redução da dívida na ordem dos 540 mil euros. O equilíbrio das contas municipais é uma situação que tem vindo a acontecer no município, com uma margem folgadíssima ao nível da dívida de 8,5 milhões de euros”, referiu.

O relatório e contas de 2017 recebeu um voto contra da CDU e 14 abstenções do PS.

Quanto ao orçamento para 2018, foi também aprovada na última assembleia municipal uma proposta de alteração relacionada com a transferência de verbas que estavam inicialmente previstas para a construção do pavilhão desportivo de Bragança, no bairro da Coxa, já que o projecto não foi aprovado para receber financiamento europeu. O dinheiro será utilizado para o Museu da Língua. “No âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) tínhamos as verbas alocadas a vários projectos, entretanto houve agora necessidade de transferir o dinheiro de um lado para o outro, do pavilhão da Coxa para o Museu da Língua, sem que isso represente uma perda de verbas para o município”, adiantou.

São cerca de 800 mil euros que vão ser alocados ao Museu da Língua, no entanto o autarca garantiu que o pavilhão desportivo não deixará de ser construído, mas agora a expensas próprias do município.

Na assembleia, o Partido Socialista apresentou ainda uma proposta de recomendação de homenagem a Mário Soares, que acabou por ser rejeitada, o que deixou chocado o líder da bancada parlamentar municipal socialista, Dinis Costa. “O PSD votou contra uma recomendação para que a Câmara Municipal execute aquilo que a própria câmara municipal já se tinha comprometido, de homenagear Mário Soares”, afirmou.

Dinis Costa não percebe a rejeição até porque a Assembleia Municipal tinha já concordado com uma homenagem ao histórico socialista aquando da sua morte. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário