Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros vai ser aumentada

A Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros tem despertado cada vez mais o interesse de novas empresas, inclusive do estrangeiro.
Quem o diz é Benjamim Rodrigues, autarca local, que diz terem já um projeto para criar mais lotes naquele complexo industrial.

“O projeto está feito, é uma iniciativa que a curto/médio prazo irá avançar. É um programa ambicioso, mas de facto, temos tido muita solicitação. Ultimamente tivemos uma empresa italiana que quer instalar-se e que não tem um lote com as dimensões que exigem. Temos urgentemente que alargar a Zona Industrial.” 

Ainda durante este ano está prevista a instalação de uma empresa italiana de transformação de produtos locais naquela Zona Industrial, o que segundo o presidente, será uma mais-valia para a cidade de Macedo de Cavaleiros.

“É um negócio ligado aos nossos produtos locais para transformação porque, de facto, eles já trabalham no comércio desses frutos mas, interessa-lhes ter aqui uma unidade de transformação para poderem poupar custos. 
O nosso objetivo é instalarmos mais empresas Internacionais, empresas com outra dimensão que criem riqueza e aumentem o intercâmbio comercial.” 

A decisão de alterar o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, que prevê um aumento de 40% para 60 % do índice de implementação máxima dos pavilhões a construir naquele complexo, foi aprovada na última reunião de câmara e já estava previsto no PDM.

A Zona Industrial de Macedo tem atualmente cerca de 80 lotes e o presidente avança que, com esta ampliação, prendem criar mais 40.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário