Foto: CM de Bragança |
O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, não adiantou ainda qual a data para a instalação das empresas mas espera que o processo arranque em breve.
Pelo menos duas empresas pretendem instalar-se efectivamente na nova zona industrial e, no total, cerca 50 apresentaram manifestações de interesse.
“Não significa que todas as manifestações de intenção possam ser concretizadas, mas algumas delas sê-lo-ão no futuro, seguramente. Temos já dois projectos que estão à espera de lote, são projectos relevantes e vamos ter de dar resposta”, afirmou o autarca, sem, no entanto, adiantar quais os projectos ou as áreas de negócio das empresas em causa.
As regras de alienação dos lotes foram apresentadas a várias dezenas de empresários e empreendedores. O regulamento elaborado pela câmara municipal, mas que respeita um conjunto de regras comunitárias, apresenta critérios que vão definir a preferência na atribuição dos espaços e uma redução no preço do lote.
“Neste momento, as regras estão definidas, terá de haver uma análise das candidaturas e elas terão de ser formalizadas de acordo com os parâmetros definidos, com regras muito específicas, para que depois possam ser classificadas e ordenadas”, esclareceu. A criação de postos de trabalho, capacidade de inovação, de exportação, volume de investimento são alguns dos factores que serão avaliados.
O autarca explicou que o regulamento tem ainda de ser aprovado em reunião de câmara, o último passo antes de se dar início ao processo de alienação dos 46 novos lotes.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário