Na apresentação da feira foram anunciados 100 expositores mas o número ultrapassou os 140 como destaca o presidente da câmara, Fernando Barros. "Passados 15 anos, eu tenho que dizer que, a Terra Flor tem cumprido o seu objectivo que é a promoção e a divulgação, o aparecimento de empresas, o gerar negócio. Quando nesta 15ª edição eu tinha dito na apresentação que iriamos ter cerca de 100 expositores, afinal temos 141, e isso é muito bom", confirmou.
Da programação destaque para os concursos pecuários de raças autóctones como a ovelha churra da Terra Quente, da Cabra Serrana, do Burro de Miranda e ainda do cão de gado transmontano. Vão ser 300 animais em concurso, uma montra de divulgaçao que é muito importante para o concelho transmontano, salienta o autarca. "Eu sinto-me satisfeito por isso acontecer aqui. quer dizer que a Terra Flor cumpriu a sua função. Há novos expositores de variadíssimos sectores, do comércio, dos produtos. O artesanato esté em força. É muito importante para o concelho", referiu.
Fernando Barros também anunciou que vai abrir uma nova unidade hoteleira e que vai estar representada no certame. "Quero referir outro aspecto importante aqui na feira: a hotelaria está a ganhar uma grande expressão em Vila Flor. Vai acontecer aqui a apresentação de mais um hotel em Vila Flor que vem complementar outras unidades de grande qualidade que têm servido a vila e todos aqueles que nos visitam. O nosso Parque de Campismo está cheio", explicou.
70 por cento dos expositores, a participar no evento são de Vila Flor. A feira decorre há15 anos. O destaque musical é Ana Moura que sobre amanhã ao palco.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Sem comentários:
Enviar um comentário