domingo, 5 de agosto de 2018

Bienal Internacional de Arte de Cerveira: Pólo de Alfândega da Fé inaugurado a 11 de Agosto

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues acolhe, a partir do próximo dia 11 de agosto, a exposição - XX Artistas na Casa. Uma iniciativa inserida na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira com curadoria de Ágata Rodrigues, filha do Mestre José Rodrigues e Ana Duque, responsável pela área da cultura no Município de Alfândega da Fé.
José Rodrigues, ilustre conterrâneo, continua a inspirar as gentes de Alfândega da Fé, difundindo a XX Bienal com esta 1ª exposição que acolhe artistas e amigos do Mestre, criando sinergias entre o livro de artista, o desenho, a pintura, a fotografia, serigrafia e a escultura, em aço inoxidável, cerâmica e bronze.

Conta com a participação de Acácio de Carvalho, Artur Moreira, Cabral Pinto, Ção Pestana, Cristina Valadas, Deolinda Pinto Rodrigues, Fernanda Araújo, Graça Martins, Henrique Silva, Isabel Cabral, Isabel De Sá, José Emídio, M. Sousa Pereira, Margarida Leão, Roberto Merino, Rodrigo Cabral, Rosa Ramos, Rui Anahory, Susana Bravo e Zulmiro de Carvalho.

A criação do Pólo da XX Bienal resulta da parceria entre o Município de Alfândega da Fé, o Município de Vila Nova de Cerveira, a Fundação Escultor José Rodrigues e a Fundação Bienal de Cerveira. O evento faz parte também do programa cultural da autarquia apresentado para os meses de verão “4 Meses a rebentar pelas Culturas” que culmina em Setembro com o Festival Sete Sóis Sete Luas, nos dias 7 e 14. Propostas que o município apresentou ao público e que se inserem na estratégia municipal de dinamização cultural.

A exposição XX Artistas na Casa é inaugurada no dia 11 de agosto, pelas 15h30 e vai estar patente até 14 de outubro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário