Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Feira de Artesanato FAMIDOURO vai estar em Miranda do Douro até ao dia 19 de Agosto

Miranda do Douro é palco da feira de Artesanato, a FAMIDOURO que reúne 70 expositores com peças produzidas à mão.
Os visitantes são da opinião que o certame dá vida à cidade raiana.

 “Dá muita vida à cidade porque quando não há as feiras isto é morto”, disse Maria Rigo.

“As feiras são importantes para quem cá está e para quem vem de fora e traz também os nossos vizinhos os espanhóis. Porque aqui a gente é menos e com estas feitas as pessoas aproximaram se mais”, explicou Albino Alonso.

“Valorizo o artesanato porque são peças que nada tem a ver com o comercial”, afirmou Rodrigo Martinho.

A feira arrancou na sexta-feira passada e para já, está a correr da melhor forma, de acordo com os expositores. 

“Estamos no início da feira. Não está mau. A partir do dia 15 costumam dizer que melhora porque nas aldeias vizinhas acabam as festas. As expectativas são boas. É uma boa feira, está bem elaborada de acordo com o meu ponto de vista e agora é aguardar pelos resultados finais”, contou Elisa Cangueiro.

Laura Pinho de Sintra, artesã de peças de joalharia contemporânea referiu que na sexta-feira, teve mais vendas e que tem boas expectativas. 

“Está a correr bem. Venho a esta feira. Gosto muito das pessoas de Miranda do Douro, dos lojistas e das pessoas daqui”,

A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro e tem 70 expositores. À venda estão peças decorativas em madeira, cerâmica, couro e peças de cutelaria. A FAMI DOURO vai terminar no dia 19 de Agosto.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário