Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 11 de agosto de 2018

"Há Festa na Aldeia" em Talhas nos dias 18 e 19 de agosto

Dias 18 e 19 de Agosto acontece o "Há Festa na Aldeia" em Talhas, Macedo de Cavaleiros. Trata-se de um projecto de dinamização rural de territórios que, pela geografia, foram estrangulados ao longo do tempo.
A ATA - Aldeias de Portugal, em parceria com a CORANE, o Município de Macedo de Cavaleiros, a Junta de Freguesia de Talhas e o Geopark Terras de Cavaleiros são os promotores da iniciativa, que só é possível com o comprometimento de todos.

Tendo em conta a sua localização e as particularidades de cada região, desenhou-se uma iniciativa que permitisse, recuperando os usos e saberes tradicionais, reforçar economicamente estas regiões, promover o emprego e desenvolver o turismo.

Baseada na teoria da Mudança, uma estratégia que coloca os habitantes das aldeias como principais agentes da mudança, são feitas várias formações ao longo do ano para que a promoção do espaço se ligue directamente ao desenvolvimento e capacitação das pessoas.

Durante os festivais Há Festa na Aldeia são apresentados os resultados do trabalho da comunidade.

A marca HFA mostra o que de melhor se faz nestes territórios: a descoberta do património, gastronomia, artesanato e música regionais, a provar que o que é nacional é mesmo bom (sobretudo as pessoas, as que fazem e acontecem, as que visitam e todas as que se entregam em gesto de amor).

O ciclo de festas começou em Junho, em Vilarinho de São Roque(Albergaria a Velha). Depois, Paradela (Miranda do Douro); Porto Carvoeiro (Santa Maria da Feira); Burgo (Felgueiras).

Até Outubro, ainda Há Festa nas aldeias de Ul (Oliveira de Azeméis), Rio de Onor (Bragança) e Castromil (Paredes).

Sem comentários:

Enviar um comentário