"O que se pretende com este investimento é modernizar e uniformizar toda a sinalética da vila de Mogadouro. Até aqui, toda a sinalética não era uniforme. Ou seja, não havia um padrão definido e pegando em exemplos de outros concelhos, avançamos para esta nova tipologia de sinalética", explicou à Lusa o vice-presidente da Câmara de Mogadouro, Evaristo Neves.
As principais artérias e rotundas da vila estão a ser dotadas de placas informativas que são mais apelativas e conferem uma melhor orientação aos condutores e aos peões que circulam nesta localidade.
"Toda a sinalética que indica, a título exemplo, monumentos ou outros pontos de interesses turístico, bem como as principais repartições públicas, farmácias, bombeiros, GNR, Centro de Saúde, instalações desportivas ou outros equipamentos existentes nesta sede de concelho, está identificada ao longo de vários trajetos possíveis", indicou o autarca.
Nas principais entradas da vila de Mogadouro vão ser colocados em pórticos, painéis informativos com as orientações para os principais locais da vila.
"Com estas indicações, quem entrar em Mogadouro depressa se apercebe para onde se deve dirigir e escolher o seu destino, como a zona histórica, seja para um outro qualquer ponto", especificou.
Segundo o município, quem entra em Mogadouro, encontrará uma sinalização padronizada e de fácil leitura.
"Deixamos de ver sinais, embora com o mesmo significado, mas de forma diferente. Toda a sinalização antiga está já ser retirada", disse Evaristo Neves.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário