O espectáculo pretende comemorar os 110 anos da morte, deste que é a grande figura de Mogadouro , TRINDADE COELHO.
Não havia um texto teatral sobre Trindade Coelho e tentamos com este espectáculo demonstrar que o escritor não é só uma personagem do século XIX. O que escreveu está tão actual como há 100 anos, sendo este o principal motivo que nos levou a escrever e encenar o espectáculo.
O relato de Trindade Coelho sobre a interioridade da região transmontana continua tão vivo que ainda há pessoas inconformadas com a situação da região ao nível social, cultural e económico.
Os espectadores têm a oportunidade de compreender que Trindade Coelho era um homem do povo que lutava pelo povo.
O espectáculo faz uma grande reflexão sobre a neurastenia, doença que levou Trindade Coelho ao suicídio, há 110 anos, em Lisboa. “Era uma doença tão estranha que até os próprios médicos tiveram dificuldade no seu diagnóstico”.
Um espectáculo para toda a família, fazendo deste modo um convite a todos os mogadourenses não esquecendo todas as freguesias para estarem presentes no dia 17, 18 e 19 de Agosto às 22:00 horas nos claustros do Convento de S. Francisco.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário