O projeto “Educar para uma Economia Circular” desenvolvido pela Resíduos do Nordeste, EIM em colaboração com o Município de Miranda do Douro, contempla ações no âmbito da compostagem doméstica e pretende sensibilizar para a redução da produção de lixo orgânico, promovendo a produção de fertilizante natural (composto).
Para tal, disponibiliza compostores domésticos, a distribuir pelas juntas de freguesia e famílias sensibilizadas para a prática da compostagem. Os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Apoio ao Agricultor e Investidor – SAAI, nos cabanais do Castelo, e efetuar o registo de intenção de obtenção de compostor. Podem participar agregados familiares constituídos, no mínimo, por três pessoas que residam no concelho de Miranda do Douro e possuam habitações com quintal, horta ou jardim.
Os participantes selecionados receberão um compostor, assim como um guia de compostagem e terão acompanhamento de um técnico de irá monitorizar a ação.
As inscrições estão abertas até ao dia 18 de janeiro de 2019.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário