Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Distribuição de compostores domésticos

O projeto “Educar para uma Economia Circular” desenvolvido pela Resíduos do Nordeste, EIM em colaboração com o Município de Miranda do Douro, contempla ações no âmbito da compostagem doméstica e pretende sensibilizar para a redução da produção de lixo orgânico, promovendo a produção de fertilizante natural (composto). 

Para tal, disponibiliza compostores domésticos, a distribuir pelas juntas de freguesia e famílias sensibilizadas para a prática da compostagem. Os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Apoio ao Agricultor e Investidor – SAAI, nos cabanais do Castelo, e efetuar o registo de intenção de obtenção de compostor. Podem participar agregados familiares constituídos, no mínimo, por três pessoas que residam no concelho de Miranda do Douro e possuam habitações com quintal, horta ou jardim. 
Os participantes selecionados receberão um compostor, assim como um guia de compostagem e terão acompanhamento de um técnico de irá monitorizar a ação.
As inscrições estão abertas até ao dia 18 de janeiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário