sábado, 13 de julho de 2019

A DOR DO ADEUS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


Um nevoeiro para lá da lágrima
Uma gota entre um olho e outro olho
E…
A mesma sombra, a mesma dor
Tem sempre o nome de um “Adeus”
Um tremor na orla dos lábios,
uma chegada ou partida
é ausência que nos abraça 
Que envolve e nos enlaça,
no cair da noite no cruzar da vida!
É num adeus dolorido 
Num sentimento sentido
Que a vida fica à deriva.
Como um barco sem leme
Num porto sem- abrigo!
Quando o azul do céu escurece
A dor do adeus aparece,
Arrastando-se, para além da vida,
Para além da sorte! 
E o adeus que se escapou,
nas entrelinhas da morte
Jaz no nosso coração
Num vegetar que ficou
numa saudade sem corpo
numa grande solidão.
num reviver quase morto!
E a gente vai indo e aprendendo
Arrastada pela angústia 
De mão dada com a dor
Vai insistindo em viver
Vai morrendo pouco a pouco

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário