Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Maio do próximo ano é a nova data para o arranque da mobilidade do Tua

1 de Maio de 2020 é a nova data anunciada pela presidente da câmara de Mirandela para a conclusão das obras na linha do Tua para que arranque em definitivo o plano de mobilidade entre o Tua e Mirandela.

Júlia Rodrigues revelou, na última Assembleia Municipal, que será a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua a executar as obras, mas ao contrário do que tinha avançado, há cerca de um mês, que o prazo para a conclusão das obras seria o final deste ano, agora a calendarização é outra.

“A Agência Regional Vale do Tua vai ser responsável pela realização das obras, estabilização de taludes, queda de blocos e vai ser responsável pela execução das intervenções. Obviamente depois de executado o trabalho, o operador mantém o interesse na operação, quer da parte de barco, quer depois da Brunheda a Mirandela a fazer a ligação ferroviária, vai assumir na mesma a mobilidade quotidiana e turístico e, portanto, vai ser a agência que até 1 de Maio de 2020 trabalhará no canal ferroviário para que seja disponibilizado aos nossos visitantes e aos turistas que vão chegar a Mirandela”, adiantou a autarca.

Vale a pena lembrar que, no passado mês de Fevereiro, depois de mais de três anos de avanços e recuos, foram assinados, em Vila Flor, os contratos das obras que falta fazer na via-férrea para garantirem que o comboio voltasse a apitar na linha do Tua, em Agosto.

Só que dias depois surgiram contrariedades relacionadas com a responsabilidade da execução dos trabalhos e Mário Ferreira, da empresa Mystic Tua, que vai operacionalizar o plano de mobilidade, disse que não fazia mais obras no vale e que teriam de ser assumidas pela Agência.

Agora, a autarca de Mirandela, revela que a Agência - que engloba o seu município e ainda Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Murça e Alijó – vai ser a responsável pela execução das obras na linha e aponta para maio do próximo ano a sua conclusão. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário