Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Centro de Ciência Viva de Bragança inaugurou a exposição “Morcegos às claras”

 Para comemorar os 14 anos de existência, o Centro de Ciência Viva de Bragança inaugurou a exposição temporária “Morcegos às claras”
Os módulos desta mostra foram criados pelo Centro de Ciência Viva do Alviela em Alcanena há 5 anos e já passaram por mais de 100 escolas e centros e já foi vista por mais de 50 mil pessoas.

O objectivo é revelar alguns pormenores sobre o mundo dos morcegos e desmistificar alguns mitos sobre este animal.

“Monstra e revelar o mundo fantástico dos morcegos e a importância que eles têm nos ecossistemas”, explicou Paula Robalo.

A exposição permite saber mais sobre a importância do único mamífero que consegue voar, como no controlo de pragas ou na ciência.

A directora do Centro de Ciência Viva de Bragança, Ivone Fachada, referiu que além desta nova exposição que pode ser vista até Dezembro o espaço tem novas valências para oferecer e está a preparar outras ainda para este ano.

“Inaugurámos recentemente este corredor cientifico, onde temos agora várias valências, como impressora 3D, canetas 3D, dois robots programáveis e foi uma zona que foi recuperada. Estamos também concluir o projecto “Natureza Virtual” e no início de Setembro vamos inaugurar uma nova exposição na Casa da Seda”, disse.

Apesar de a pandemia ter obrigado o centro a encerrar por duas vezes, no Verão do ano passado receberam muitos visitantes.

Ivone Fachada destacou ainda que o centro tem apostado em disponibilizar actividades ao ar livre.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário