Os módulos desta mostra foram criados pelo Centro de Ciência Viva do Alviela em Alcanena há 5 anos e já passaram por mais de 100 escolas e centros e já foi vista por mais de 50 mil pessoas.
O objectivo é revelar alguns pormenores sobre o mundo dos morcegos e desmistificar alguns mitos sobre este animal.
“Monstra e revelar o mundo fantástico dos morcegos e a importância que eles têm nos ecossistemas”, explicou Paula Robalo.
A exposição permite saber mais sobre a importância do único mamífero que consegue voar, como no controlo de pragas ou na ciência.
A directora do Centro de Ciência Viva de Bragança, Ivone Fachada, referiu que além desta nova exposição que pode ser vista até Dezembro o espaço tem novas valências para oferecer e está a preparar outras ainda para este ano.
“Inaugurámos recentemente este corredor cientifico, onde temos agora várias valências, como impressora 3D, canetas 3D, dois robots programáveis e foi uma zona que foi recuperada. Estamos também concluir o projecto “Natureza Virtual” e no início de Setembro vamos inaugurar uma nova exposição na Casa da Seda”, disse.
Apesar de a pandemia ter obrigado o centro a encerrar por duas vezes, no Verão do ano passado receberam muitos visitantes.
Ivone Fachada destacou ainda que o centro tem apostado em disponibilizar actividades ao ar livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário