Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Clientes de quatro localidades do distrito vão pagar menos eletricidade

 Miranda do Douro e Palaçoulo, Izeda, São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, são as localidades do distrito de Bragança que fazem parte das 34 as localidades do interior do país que vão beneficiar de descontos na fatura da eletricidade por terem aderido ao projeto das comunidades de energia produzida através de fontes renováveis, neste caso fotovoltaica.
Até ao segundo semestre deste ano uma centena de povoações estarão inseridas no projeto 100 aldeias, que dá o nome à iniciativa, que passa pela instalação de comunidades de energia, cujo lançamento ocorreu em Miranda do Douro em agosto de 2021.

O foco da iniciativa passa pelo combate à pobreza energética das habitações familiares de aldeias do interior, que envolve a instalação de pequenas centrais fotovoltaicas por clientes-âncora, como juntas de freguesia bombeiros, instituições particulares de solidariedade social ou outras, que produzem e partilham energia limpa a quem quiser aderir, a preços mais económicos.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário