As vendas aproximam-se dos números do ano passado, no entanto, num período de tempo mais curto do que em relação ao ano passado.
“O ano passado tivemos esta venda durante um mês e meio e este ano só tivemos durante um mês, porque nós também fazemos em Março a mostra da venda do Fumeiro em Oeiras e o ano passado não fizemos, portanto mantivemos durante mais 15 dias a Feira do Fumeiro on-line. Este ano já vamos fazer essa mostra presencial em Oeiras, 18, 19 e 20 de Março”, explicou o autarca de Vinhais, Luís Fernandes.
O município despendeu entre 7 a 8 mil euros em despesas relativas aos portes de envio das encomendas feitas no último mês na plataforma on-line da feira. Apesar de considerar que a edição on-line foi um sucesso a nível de vendas de fumeiro, o autarca reconhece que a nível da restante economia local foi afectada.
“Tudo que gira à volta da Feira do Fumeiro, tendo em atenção a importância que ela já tem, é um factor que nos preocupa, o facto de não a termos realizado [presencialmente], mas em relação ao número de vendas estamos satisfeitos e os produtores também”, destacou.
Além da venda on-line e da Feira do Fumeiro e Mostra de Artesanato em Oeiras, o autarca acredita que as vendas vão superar as do ano passado também devido ao mercadinho que acontece este fim-de-semana associado aos Mil Diabos à Solta, que vai contar com a participação de 16 expositores.
Na edição on-line da Feira do Fumeiro de Vinhais participaram 40 produtores locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário