sexta-feira, 25 de março de 2022

Adega Cooperativa de Freixo investe em nova unidade vinícola e alarga produção no Douro Superior

 O Douro Superior ganhou um novo empreendimento vinícola para aumentar a produção. O projecto de 5 milhões e meio de euros instalado entre Vila Nova de Foz Côa e São João da Pesqueira.


O investimento é da responsabilidade da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta e do empresário José Santos. A ideia é revitalizar a União das Cooperativas do Douro Superior, explica José Santos.

“Ficámos com uma união de cinco cooperativas da qual a Adega de Freixo já fazia parte, já tinha 20%, as outras adegas quiseram vender. Estamos agora a modernizar essas instalações, a linha de engarrafamento e o armazenamento e estamos a dotá-la de vinificação e iremos comprar uvas na região do Douro Superior”, afirmou.

O investimento serve para alargar o mercado do vinho produzido, já que a Adega de Freixo está na capacidade máxima.

“Vamos fazer, da mesma forma que aconteceu com o Montes Ermos, comprar qualidade, fazer uma selecção e pôr no mercado bons vinhos. Aí tentaremos chegar a novos mercados, como hipermercados, e até mesmo a exportação. É essa a principal razão de termos investido muito dinheiro”, afirma.

O vinho será produzido com uma nova marca. “Vamos afirmar uma nova marca, Espada à Cinta Vinhos”, afirmou.

A plantação de vinha tem aumentado no concelho de Freixo de Espada à Cinta e remodelou-se. A este aumento também vêm dar respostas as novas instalações.

O projecto pretende colocar no mercado cerca de 2 milhões de garrafas de vinho por ano e prevê a criação de 15 postos de trabalho directos.

Um novo empreendimento da Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário