quinta-feira, 31 de março de 2022

MIRANDELA, MACEDO E BRAGANÇA ACOLHEM TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES DE FUTEBOL FEMININO

 Começa, esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, a fase final do Torneio Inter Associações de futebol feminino em Sub/14, com a Associação de Futebol de Bragança a ser a anfitriã desta competição que reúne equipas representativas de 22 associações distritais e regionais.


Os jogos vão disputar-se em quatro estádios espalhados pelos concelhos de Mirandela (Estádio da Reginorde e da Portela, em São Pedro de Vale do Conde), Macedo de Cavaleiros (Estádio Municipal) e Bragança (Estádio Municipal).

A competição divide-se em três provas: a Liga de Ouro, que conta com as seleções classificadas entre o 1º e o 8º lugar na primeira fase do torneio (AF Lisboa, AF Aveiro, AF Porto, AF Leiria, AF Setúbal, AF Santarém e AF Braga).

A Liga de Prata, que integra as equipas que se classificaram entre o 9º e o 16º lugar (AF Beja, AF Portalegre, AF Algarve, AF Guarda, AF Coimbra, AF Vila Real e AF Viseu).

A Liga de Bronze que conta com a AF Bragança, AF Castelo Branco, AF Viana do Castelo e A.F. Évora.

A cidade de Bragança vai receber os jogos da Liga de Ouro, Mirandela da Liga de Prata e Macedo de Cavaleiros da Liga de Bronze.

O presidente da direção da Associação de Futebol de Bragança considera importante a realização destas iniciativas no distrito e afirma a capacidade de organização da AFB. “Apesar da A.F. Bragança ser uma das associações de pequena dimensão no contexto nacional e se localizar numa região afetada pela crescente desertificação, tem vindo a reforçar a sua importância na conjuntura desportiva atual, com um trabalho de grande qualidade nas vertentes da formação, comunicação e organização de eventos, garantindo os requisitos necessários para acolher um evento desta dimensão”, disse António Ramos, em declarações ao site da associação.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário