quinta-feira, 31 de março de 2022

CLUBE FLUVIAL DE MIRANDELA PROCURA CATIVAR MAIS PRATICANTES PARA A CANOAGEM

 O Clube Fluvial de Mirandela já tem cerca de duas dezenas de praticantes de canoagem, entre eles há atletas federados que participaram no campeonato nacional que decorreu, no passado fim-de-semana, no rio Tua, em Mirandela. “Em todas as categorias, temos mais de 20 atletas, o que já é de extrema importância. Todos eles a treinar, se bem que durante algum tempo o rio não estava navegável, mas continuaram e resistiram”, conta revela Jorge Pires, um dos vice-presidentes do clube.


Criado em 2018, e depois de dois anos de muitos constrangimentos devido à pandemia, o Clube Fluvial de Mirandela está agora em velocidade cruzeiro e a prioridade passa por federar atletas para participar em provas de canoagem. Mas, a vertente do lazer também não será deixada para trás. “Temos diversos tipos de canoas e temos o recreio que também ajuda a iniciar e a ver as capacidades das pessoas e temos dois treinadores que estão capacitados para dar toda a ajuda. A nossa principal aposta é a competição, mas a pandemia veio a travar esse processo. Agora o lazer, também será sempre uma das vertentes do clube”, adianta.

O campeonato nacional de fundo realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade recebeu rasgados elogios dos clubes e da federação, o que deixa Jorge Pires naturalmente satisfeito. “O que pretendemos é ter o nome do nosso clube marcado na nossa cidade, porque queremos servir a cidade e os atletas, por isso é que nos candidatamos a esta prova com a verdadeira parceria do Município e do Parque Natural Regional do Vale do Tua e só assim foi possível isto”, conclui.

O Clube Fluvial de Mirandela está motivado para continuar a crescer e procura agora cativar mais praticantes para a canoagem.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário