quarta-feira, 30 de março de 2022

Peça "As Damas da Noite – Uma Farsa de Elmano Sancho" está amanhã no Teatro de Bragança e convida à reflexão

 "As Damas da Noite – Uma Farsa de Elmano Sancho" é a peça que amanhã chega a Bragança


O espectáculo, que acontece no teatro municipal, promete receber os espectadores em clima de festa, mas deixá-los a pensar.

A peça é encenada por Elmano Sancho, que nos traz a reviravolta de expectativas em torno do seu nascimento. Os pais queriam uma menina e até já tinham nome escolhido, mas afinal nasceu um rapaz. O encenador vai assim dar vida a esta rapariga que os pais esperavam, ainda que nunca tenha sequer existido, e para isso conta com dois transformistas, com os quais levanta várias questões.

“Obviamente que há várias questões aqui, mesmo que não sejam abordadas directamente, elas estão implícitas pela presença destas personagens, estas Drag Queens, que não sabemos se são homens, se são mulheres”, explicou o encenador.

A peça conta ainda com várias outras questões que Elmano Sancho considera que importa ainda, e cada vez mais, abordar.

“Hoje e dia vivemos numa cidade onde a extrema-direita cresce na Europa e em todo o mundo e é cada vez mais importante afirmar a igualdade, a liberdade e reforçar de alguma forma as democracias, que são frágeis. Obviamente que a peça não fala sobre isso tudo, mas também aborda de forma implícita esse campo”, acrescentou.

Esta é a quinta encenação de Elmano Sancho e é também o seu quarto texto.

O teatro recebe a peça esta quinta-feira, às 21 horas.

"As Damas da Noite – Uma Farsa de Elmano Sancho" está integrada no Festival VINTEeSETE, uma iniciativa dos teatros de Bragança e de Vila Real, que acontece anualmente, como forma de celebrar a arte e unir os dois palcos transmontanos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário