quinta-feira, 31 de março de 2022

Isabel Ferreira quer continuar com medidas para o interior enquanto secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

 O novo Governo tomou posse ontem e a brigantina mantém-se enquanto governante, mas deixa assim a secretaria da Valorização do Interior, que foi extinta
Isabel Ferreira entrou para o Governo em 2019. Diz ter sido feito um trabalho diferenciador ao longo destes mais de dois anos e mostrou-se satisfeita por poder continuar o seu trabalho.

“O sentimento é de grande satisfação, porque também consideramos que o trabalho feito no Governo anterior foi diferenciado e colocou, mais que nunca, na agenda política, os territórios do interior, foi muito bem conseguido”, frisou.

Ainda que a pasta da secretaria tenha mudado, o gabinete vai manter-se em Bragança, no Brigantia Ecopark.

Embora agora esteja à frente da secretaria de Estado para o Desenvolvimento Regional, garante que, nos próximos anos, continuará a implementar medidas para desenvolver o interior, procurando assim a coesão de todas as regiões.

“Precisamos de dar continuidade a estas medidas, porque são desafios complexos, nomeadamente o desafio demográfico, e exigem insistência e continuidade em medidas complementares e que vão desde o incentivo à mobilidade de pessoas, à criação de emprego, à aposta na ciência e na inovação, para termos estes territórios cada vez mais preparados para terem níveis de desenvolvimento socioeconómico que permitam criar condições para atrair jovens”, referiu.

Berta Nunes, antiga secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, e Sobrinho Teixeira, antigo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ao contrário do que se esperava não vão ficar enquanto deputados do Partido Socialista. Segundo o site, os dois socialistas vão ser substituídos, Sobrinho Teixeira por Jorge Gomes e Berta Nunes por Catarina Pinto.

Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário