quinta-feira, 31 de março de 2022

Feira do Folar de Vilarinho de Agrochão está de regresso este fim de semana

 A Feira do Folar de Vilarinho de Agrochão está de regresso, depois de dois anos parada devido à pandemia.


Esta é a vigésima edição de um certame que é a já tradição naquela aldeia e que a junta de freguesia quer que regresse em força, como refere o presidente, João Reis:

“Tivemos este interregno de dois anos devido à Covid-19.

Agora vamos quase começar do zero com a feira, pois depois destes dois anos parada, as coisas ficaram um pouco mortas, mas estamos a contar que vai dar os seus passos para voltar ao normal e que cada vez mais consigamos fazer melhor.”

Presentes vão estar 23 expositores com vários produtos regionais, entre os quais o folar de Vilarinho, cuja candidatura para certificação tem vindo a ser trabalhada.

O ano passado, para colmatar a falta da feira, foi criado um sistema de vendas à distância, com a junta de freguesia a fazer a ponte entre produtores e compradores. E mesmo com o regresso do certame, o modelo mantém-se:

“Esse modelo continua a funcionar.

Por acaso já várias pessoas que não vão poder estar na feira solicitaram folares.

Aqui em Vilarinho toda a gente faz folar, é rara a casa que não faz.”

A feira acontece no próximo fim de semana.

Além da mostra e venda de produtos, no sábado vai haver duas sessões de informação, uma sobre subsídios agrícolas e outra sobre o BUPI, e à noite a animação fica a cargo da Rádio Onda Livre com o programa Feiras e Festas, a partir das 21h30.

No domingo há animação durante a tarde e o encerramento há oferta de folar à população para comemorar os 20 anos da feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário