segunda-feira, 28 de março de 2022

Junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros organiza campanha de dádiva de sangue

 “Dê sangue, salve vidas!”, é o convite da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, para a primeira campanha de dádiva de sangue organizada pela junta da freguesia macedense.


O facto de existir um número significativo de dadores na cidade foi o motivo para a organização da iniciativa, de forma a quem queira participar não tenha de se deslocar para fora da cidade, explica Sérgio Borges, presidente da junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros:

“Ser solidário está no sangue e é fácil fazer a diferença para salvar vidas. Para isso, temos de doar sangue que é necessário para tudo. Fazê-lo na nossa cidade era o desafio e a edição de amanhã queremos que seja a primeira de muitas. Se tivermos bastante adesão iremos fazer a diferença e colocar a nossa cidade no mapa no que toca a campanhas de dádivas de sangue.”

Para dar sangue basta comparecer no salão da junta de freguesia entre 10h e as 16h. Embora não seja necessária marcação há alguns requisitos que têm de ser cumpridos:

“É necessário ter mais de 50kg e pelo menos 18 anos. Devem tomar o pequeno almoço e hidratarem-se com bebidas não alcoólicas. Não é necessário fazer marcação, as pessoas aparecem, têm uma consulta prévia e depois podem fazer a doação mediante ordem de chegada.” 

Dar sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário