Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de março de 2022

Aumento do combustível a partir de segunda-feira gera correria aos postos de abastecimento

 A partir de segunda-feira os combustíveis estão mais caros. Estima-se que o preço do gasóleo deverá subir, pelo menos, 14 cêntimos, e a gasolina oito.
É o maior aumento de sempre e acontece devido à subida das cotações do petróleo e dos produtos refinados nos mercados internacionais, influenciado pela situação de guerra que se vive a leste.

O anúncio da subida dos preços tem provocado uma correria aos postos de abastecimento, onde se tem assistido a filas de carros para atestar o depósito.

O mesmo se tem verificado em Macedo de Cavaleiros. A maioria dos condutores afirma que foi hoje abastecer o depósito devido à subida anunciada e garantem que o uso do carro vai passar a ser apenas para o que é mesmo necessário:

“Vim abastecer porque ouvi falar do aumento. O meu veículo é a gasóleo e o preço vai ficar insuportável, não sei onda vamos parar. Cada vez é mais difícil andar de carro e até estou a pensar em começar a andar a pé ou voltar ao veículo antigo.”

“A minha vinda não está relacionada com o aumento, vim porque precisava mesmo.

Mas como o preço vai aumentar, vou atestar e pensar duas vezes antes de pegar no carro, usarei apenas para ir trabalhar.”

“Vim devido ao aumento e da maneira que o preço do combustível está, é preciso precaver antes da subida.

O meu veículo é a diesel e tenho outro que também o é. Eu preciso do carro para trabalhar, terei de o usar.”

“Aos fins de semana venho quase sempre de pôr combustível e não vim por aumentar.

Sei que isso vai acontecer mas penso que não faz muito sentido esta correria, porque ao acabar, as pessoas terão de abastecer igual.

Mas, devido ao aumento, terei outros cuidados e já não farei aqueles passeios que fazia.”

Manuel Seabra é funcionário de umas bombas em Macedo de Cavaleiros há cinco anos e esta é a segunda vez que assiste a uma correria como a deste fim de semana, apenas superada pela greve dos motoristas de matérias perigosas, em 2019.

Conta que desde ontem que a afluência ao posto onde trabalha tem sido elevada:

“Já ontem foi igual e hoje está a ser uma loucura.

O combustível tem vindo a aumentar desde setembro e as pessoas, ao ouvir falar do aumento, fazem uma correria.

A maior parte dos condutores que vêm têm veículos a gasóleo, também levam gasóleo agrícola e alguns gasolina.”

Em declarações dadas esta manhã, Manuel disse acreditar que o combustível não vai esgotar durante o fim de semana:

“Penso que sim. Vieram descarregar hoje de manhã, já se gastou algum e quando acabar acabou.”

Este é o décimo aumento consecutivo que os combustíveis têm desde o início do ano em Portugal e ainda não há certezas de quanto será o aumento a partir de segunda-feira, sendo certo que é anunciado como o maior de sempre.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário