Foi esta a medida de coação aplicada pelo juiz de instrução criminal do tribunal de Mirandela, ao homem de 20 anos, natural de Valbom dos Figos, no concelho de Mirandela, atualmente emigrante em França, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório, pelos inspetores da PJ de Vila Real a quem foi entregue pelas autoridades francesas, como resultado do mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias.
O primeiro suspeito, um homem de 19 anos, residente em Vila Nova das Patas (Mirandela) já tinha sido detido, há cinco meses, tendo-lhe sido aplicada a mesma medida de coação (prisão domiciliária). Logo nessa altura, a PJ tinha fortes indícios de que os atos de vandalismo tinham sido praticados por outro indivíduo (agora detido), mas que viajou para França, tendo sido necessário um trabalho de colaboração com as autoridades francesas.
Ambos estão indiciados por tentativa de homicídio e incêndios em meios de transporte.
Os factos ocorreram nas noites e madrugadas entre 3 e 4 de janeiro deste ano em diversos locais da cidade de Mirandela. Os arguidos, por motivos fúteis, terão ateado, com recurso a um produto combustível, incêndios em quatro automóveis e num pesado de mercadorias e, ainda, em três contentores do lixo de utilização pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário