Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 8 de julho de 2023

Indignu vão atuar com a Banda Filarmónica num concerto concebido especialmente para Bragança

 Os Indignu sobem esta noite ao palco do Teatro Municipal de Bragança (TMB) com um concerto inédito com a Banda Filarmónica brigantina, que resulta de uma colaboração que “se espera épica”, revelou ao Mensageiro o porta-voz do grupo, Afonso.


Trata-se de um concerto preparado especialmente para Bragança. “É um espetáculo único. É completamente inédito. Somos uma banda mais Rock progressivo. Estamos muito entusiasmados porque regressamos a Bragança para um espetáculo que inclui a comunidade”, admitiu o músico dos Indignu banda que já conta 20 anos, mas que até à data nunca tinha tocado com uma filarmónica. “Passamos as nossas partituras para a Filarmónica de Bragança e eles começaram a trabalhar em Bragança e nós em Barcelos. Finalmente nestes dias, vamos ensaiar juntos. É uma oportunidade para juntar dois mundos dispares, que se complementam de uma forma muito especial e épica”, referiu Afonso.

Os Indignu são uma banda de Barcelos que promete em cada concerto “fazer uma história para pensar e imaginar, para escrever coisas, uma espécie de banda sonora para a nossa imaginação”, salientou Afonso que sugere que o melhor “é fechar os olhos, ouvir a música e deixar-se levar”.

As composições são originais, mas têm apontamentos que rementem para Pink Floyd, Sigur Rós, entre outros.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário