Os Indignu sobem esta noite ao palco do Teatro Municipal de Bragança (TMB) com um concerto inédito com a Banda Filarmónica brigantina, que resulta de uma colaboração que “se espera épica”, revelou ao Mensageiro o porta-voz do grupo, Afonso.
Trata-se de um concerto preparado especialmente para Bragança. “É um espetáculo único. É completamente inédito. Somos uma banda mais Rock progressivo. Estamos muito entusiasmados porque regressamos a Bragança para um espetáculo que inclui a comunidade”, admitiu o músico dos Indignu banda que já conta 20 anos, mas que até à data nunca tinha tocado com uma filarmónica. “Passamos as nossas partituras para a Filarmónica de Bragança e eles começaram a trabalhar em Bragança e nós em Barcelos. Finalmente nestes dias, vamos ensaiar juntos. É uma oportunidade para juntar dois mundos dispares, que se complementam de uma forma muito especial e épica”, referiu Afonso.
Os Indignu são uma banda de Barcelos que promete em cada concerto “fazer uma história para pensar e imaginar, para escrever coisas, uma espécie de banda sonora para a nossa imaginação”, salientou Afonso que sugere que o melhor “é fechar os olhos, ouvir a música e deixar-se levar”.
As composições são originais, mas têm apontamentos que rementem para Pink Floyd, Sigur Rós, entre outros.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário