Os proprietários dos alojamentos prepararam-se para testemunhar um êxodo de turistas ávidos por vivenciar a magia da transição do ano, num ambiente puro e genuíno.
Um dos primeiros alojamentos a esgotar foi o Casal de Palácios, na localidade de São Julião de Palácios, em Bragança. Segundo o proprietário, Rui Ferreira, não tinham propriamente um programa de Passagem de Ano além do habitual jantar, mas mesmo assim esgotaram as reservas. “Estávamos completamente cheios. Era um grupo de amigos que se reúne, nos últimos anos, aqui. Já é uma tradição. Era sete ou oito casais, mais os filhos”, contou.
Para aqueles que queriam um alojamento para uma passagem de ano relaxada, a Ribeira House, em Mirandela, foi a escolhida, uma vez que também esgotou para a data. “Estava cheíssimo. Tínhamos 40 pessoas, entre pais e crianças. É um espaço muito acolhedor e calmo e acho que as pessoas que vêm para aqui é isso que procuram”, vincou.
Em Bragança, o Hotel São Lázaro, na noite do dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro estava também esgotado, segundo o responsável, Marcel Silveira. “O hotel estava cheio e não tínhamos programas de Passagem de Ano”, referiu.
Enquanto o relógio se preparava para marcar a viragem do ano, os restaurantes da região preparavam-se para receber uma noite de celebração, sabor e tradição. No entanto, o cenário gastronómico de Trás-os-Montes, encontrava-se também com as reservas esgotadas. Flávio Gonçalves, proprietário do restaurante Javali, em Bragança, conta que este ano preencheu todos os lugares do restaurante para a Passagem de Ano logo no dia 27 de Dezembro. “Nos últimos dois anos foi idêntico. Mas nunca me lembro de estarmos cheios cinco dias antes da Passagem de Ano. Essencialmente foram pessoas da região”, disse.
Os proprietários dos hotéis e restaurantes falam de muitos hóspedes e clientes oriundos de várias partes do país, mas também muitos da região, para receberem o ano de 2024 em Trás-os-Montes.
Sem comentários:
Enviar um comentário