Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Crescimento da Universidade Sénior limitado por falta de espaço

 A Universidade Sénior de Bragança (USB) tem o seu crescimento limitado por falta de espaço. O problema cria constrangimentos ao nível da receção de novos alunos e do desenvolvimento de atividades.


As duas salas que ocupa no Mercado Municipal já são insuficientes. “Está cheia. A rebentar pelas costuras. Temos 110 alunos. No total entre colaboradores e alunos somos 123. Este ano entraram 28 novos alunos”, revelou Mário Rocha, presidente da direção da USB, à margem da cerimónia de encerramento das atividades do ano letivo 2023/2024, que teve lugar na passada sexta-feira, o Auditório Paulo Quintela.

A falta de espaço não permite receber mais alunos. “Só temos duas salas para as atividades, e uma arrecadação, cedidas pela câmara municipal. Não temos um gabinete para a direção ou para ter estágios. Apesar de termos um protocolo com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) não temos um espaço para os estagiários poderem estar e preparar as suas atividades”, referiu Mário Rocha.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário