Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

🏅 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚 𝐅𝐥𝐮𝐯𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐢𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞𝐥𝐚 recebe três galardões de excelência: 𝐁𝐚𝐧𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐀𝐳𝐮𝐥 𝟐𝟎𝟐𝟒, Bandeira 𝐐𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐎𝐮𝐫𝐨 da Quercus e 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚 𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬

 A praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, em Mirandela, volta a hastear três bandeiras que lhe confere o expoente máximo de qualidade e de excelência: a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível para Todos e a Bandeira Qualidade de Ouro.


A renovação do Galardão Bandeira Azul, reconhecido nacional e internacionalmente, atesta, a qualidade da água da praia fluvial Arq. Albino Mendo, das suas infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas, representando, assim, o cumprimento de um vasto conjunto de critérios de natureza ambiental, segurança e conforto dos utilizadores da praia. A recandidatura elaborada pela Câmara Municipal, teve como objetivo valorizar o património natural e a promoção turística do concelho.

O galardão Bandeira “Qualidade de Ouro", atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pretende com este prémio realçar e distinguir todas as praias que apostam e privilegiam a qualidade da sua água, de acordo com os critérios definidos por esta entidade. A qualidade da água "excelente" nas últimas quatro épocas balneares e a não verificação de qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia, são fatores que distinguem esta praia inserida em contexto urbano.

A rampa de acesso direto a este espaço de lazer e a disponibilização de uma cadeira anfíbia flutuante no areal garantiu a aprovação do estatuto de “Praia Acessível – Praia para Todos!”, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

A cerimónia de hastear das bandeiras decorreu na passada quinta-feira, dia 4 de julho, na Praia Fluvial Arq. Albino Mendo, inserida no Parque Dr. José Gama, e contou com a presença da Presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, e de diversas entidades relacionadas direta e indiretamente com este equipamento de lazer.

Em Mirandela, a época balnear do ano de 2024 teve início a 29 de junho e estende-se a 15 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário