Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

A feira dos Gorazes já começou a animar Mogadouro

 Este ano, a feira conta com mais de 100 expositores, tendo sidos investidos cerca de 250 mil euro, um aumento de algumas dezenas de milhares de euros, em relação ao ano passado. A entrada é gratuita


O certame começou sábado e vai movimentar a vila até dia 16. Este ano a feira, traz algumas novidades resultado da aposta do município num orçamento maior, que ronda os 250 mil euros.

João Neves, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogadouro, considera que o investimento do município se deve à importância que o certame tem para a Vila, sendo também uma forma de lhe dar outra dimensão. “Entendemos que esta feira é um motor de desenvolvimento económico, de muitas transações, muitos negócios que se fazem e, como tal, o município fez uma aposta financeira concreta em conseguirmos melhorar as condições da feira, a qualidade dos espetáculos que trazemos, o tipo de atividades paralelas que também sempre organizamos. Esta feira também quer ser um cartão de visita de Mogadouro e, portanto, entendemos fazer essa aposta”, disse.

Também o presidente da câmara, Antonio Pimentel, acredita que este orçamento foi essencial para “ampliar e dar dimensão” a este evento.

“Todos os eventos que fazemos, procuramos todos os anos melhorar e acrescentar alguma coisa. Porque se não crescemos, chegamos sempre ao mesmo sítio. Se não investimos, não podemos querer colher mais. Portanto, o nosso objetivo é precisamente investir, ampliar, dar dimensão sem perder, naturalmente, a sustentabilidade. Procuramos consolidar estes eventos, dando-lhe dimensão, e dimensão a nível da região ou a nível do país, promovendo mais, fazendo, no fundo, com que mais pessoas visitem este território”, disse o autarca.

Ainda segundo João Neves, são esperadas pessoas de todo o distrito, mas também espanhóis, uma vez que foi feita, pela primeira vez, a divulgação da feira em língua castelhana.

No que toca aos expositores, também eles vêm de todos os cantos do país, para mostrar aquilo que de melhor há na região e em Portugal. É o caso de Renata Ferreira que é de Leça da Palmeira, vive há 15 anos em Mogadouro e este é o segundo ano que faz parte da feira dos Gorazes. A exposição dos produtos e as transações relevantes são o que a levam a participar. “É uma feira que tem vindo a crescer no sentido da divulgação dos produtos que cá são produzidos e, portanto, achamos que faria sentido fazer parte dela”, disse.

A feira este ano, conta com mais de 100 expositores e a entrada é gratuita. A nível de animação, já passaram pelo palco do certame Nuno Ribeiro e Xutos e Pontapé, os últimos a atuar são Claúdia Martins e Minhotos Marotos. E apesar dos concertos terminarem o certame vai continuar até quinta-feira.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário