O certame começou sábado e vai movimentar a vila até dia 16. Este ano a feira, traz algumas novidades resultado da aposta do município num orçamento maior, que ronda os 250 mil euros.
João Neves, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogadouro, considera que o investimento do município se deve à importância que o certame tem para a Vila, sendo também uma forma de lhe dar outra dimensão. “Entendemos que esta feira é um motor de desenvolvimento económico, de muitas transações, muitos negócios que se fazem e, como tal, o município fez uma aposta financeira concreta em conseguirmos melhorar as condições da feira, a qualidade dos espetáculos que trazemos, o tipo de atividades paralelas que também sempre organizamos. Esta feira também quer ser um cartão de visita de Mogadouro e, portanto, entendemos fazer essa aposta”, disse.
Também o presidente da câmara, Antonio Pimentel, acredita que este orçamento foi essencial para “ampliar e dar dimensão” a este evento.
“Todos os eventos que fazemos, procuramos todos os anos melhorar e acrescentar alguma coisa. Porque se não crescemos, chegamos sempre ao mesmo sítio. Se não investimos, não podemos querer colher mais. Portanto, o nosso objetivo é precisamente investir, ampliar, dar dimensão sem perder, naturalmente, a sustentabilidade. Procuramos consolidar estes eventos, dando-lhe dimensão, e dimensão a nível da região ou a nível do país, promovendo mais, fazendo, no fundo, com que mais pessoas visitem este território”, disse o autarca.
Ainda segundo João Neves, são esperadas pessoas de todo o distrito, mas também espanhóis, uma vez que foi feita, pela primeira vez, a divulgação da feira em língua castelhana.
No que toca aos expositores, também eles vêm de todos os cantos do país, para mostrar aquilo que de melhor há na região e em Portugal. É o caso de Renata Ferreira que é de Leça da Palmeira, vive há 15 anos em Mogadouro e este é o segundo ano que faz parte da feira dos Gorazes. A exposição dos produtos e as transações relevantes são o que a levam a participar. “É uma feira que tem vindo a crescer no sentido da divulgação dos produtos que cá são produzidos e, portanto, achamos que faria sentido fazer parte dela”, disse.
A feira este ano, conta com mais de 100 expositores e a entrada é gratuita. A nível de animação, já passaram pelo palco do certame Nuno Ribeiro e Xutos e Pontapé, os últimos a atuar são Claúdia Martins e Minhotos Marotos. E apesar dos concertos terminarem o certame vai continuar até quinta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário