Ao que o Canal N sabe, têm sido realizados telefonemas e visitas a casa com o objetivo de promover a instalação de sistemas “purificadores” de água, alegando, de forma fraudulenta, estarem em colaboração com o município ou com a empresa Be Water, S.A.
A autarquia esclarece que nem o município de Vinhais, nem a Be Water, S.A., estabeleceram qualquer tipo de contacto com os consumidores para agendar demonstrações ou inspeções às suas habitações e que a recolha de amostras de água é realizada exclusivamente pelo Laboratório ALS Life Sciences Portugal, um laboratório acreditado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
Em comunicado, a autarquia salienta que cumpre rigorosamente toda a legislação em vigor sobre a qualidade da água, garantindo que não existe qualquer necessidade de instalar purificadores domésticos. A água fornecida pela rede pública de abastecimento cumpre todas as normas de segurança e qualidade, conforme as recomendações da ERSAR.
Face a esta situação, o município pede aos habitantes que se mantenham atentos e que não permitam o acesso de desconhecidos às suas habitações, reportando qualquer tentativa suspeita às autoridades competentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário