Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

“O pequeno mundo da nossa taberna” é um livro para o Natal

 Vamos de viagem ao tempo, onde todo mundo passava pela taberna e a gastronomia era uma arte cheia de rituais, segredos e cumplicidades.
“O pequeno mundo da nossa taberna” é um livro para o Natal, feito com histórias singelas para contar aos mais novos como era o viver no nordeste transmontano, enquanto os mais velhos recordam as suas memórias e experiências.

É um livro com abundantes episódios gastronómicos, receitas antiquíssimas, costumes, ao longo  dos trabalhos agrícolas e do devir cultural e religioso das gentes transmontanas, constituindo uma antologia de histórias inéditas e outras dispersas, extraídas da minha obra literária, para dar coerência e reunir num só volume um breve roteiro dos comeres transmontanos ao longo do ano, à beira dum povo que resiste com as suas festas, lutos, alegrias e tristezas, no pequeno mundo imaginário duma taberna da nossa aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário