O certame contou com produtos feitos por pessoas locais e que admitem vender bem nestes dias.
“Tenho vendido sempre. Vendo em casa, vendo aqui. As pessoas costumam procurar, porque isto está em vias de extinção, porque já não há quem faça”, disse Maria José Fernandes, de Babe, que faz cestas em verga de giesta e vime.
O pão caseiro e os enchidos também não faltaram. Produtos bastante procurados nestes dias. “Mesmo pessoas que vêm de Espanha vêm cá de propósito para comprar”, disse Dulce Veiga.
Gincana de tratores, passeio pedestre, concursos de Cão de Gado Transmontano e da Churra Galega Bragançana, chega de touros, provas de caça, montaria ao javali, trail e btt marcaram esta edição.
Segundo o presidente da União das Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão, Altino Pires, a feira tem vindo a crescer. “Penso que é uma das boas feiras a nível do meio rural que o nosso concelho e o nosso distrito têm”, salientou.
A Feira Rural da Terra e da Gente da Lombada contou ainda com o programa “Bom Dia Tio João” da Rádio Brigantia. A primeira edição foi feita há 10 anos e partiu de uma ideia numa mesa de café. Atualmente, atrai até os vizinhos espanhóis.
Sem comentários:
Enviar um comentário