Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Linha de Alta Velocidade Porto – Zamora como “solução para o desenvolvimento dos territórios de Trás-os-Montes e Alto Douro”

 Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, durante o V Congresso de Trás os Montes e Alto Douro que decorreu este fim de semana, defendeu a importância da futura linha de Alta Velocidade Porto/Vila Real/Bragança/Zamora.


Recorde-se que já na Cimeira Ibérica o Governo Português tinha sublinhado a importância desta futura ligação para o país.

Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d´Ouro que é um dos quatro autores do estudo de viabilidade da Linha de Alta Velocidade Porto/Trás os Montes/Madrid, mostrou-se satisfeito com o compromisso deste Governo no projeto que considera de estruturante para a região transmontana:

Luís Almeida lembra que a linha vai contribuir para a sustentabilidade e para a fixação da população no território:

O presidente da Associação Vale d´Ouro espera que a concretização seja o mais rapidamente possível:

Neste V Congresso o ministro Castro Almeida abordou ainda outros temas como os incentivos às empresas e a problemática da água.

O V Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro, organizado pela Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa realizou-se durante este fim-de-semana, com sessões em Mirandela, Peso da Régua e Lamego.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)
Fotografias: Município de Peso da Régua

Sem comentários:

Enviar um comentário