O chef é o responsável pela pastelaria do Vista Restaurante, um espaço de restauração algarvio com uma estrela Michelin. Recebeu a distinção no passado dia 6 de maio, que acredita ser um sinal de reconhecimento, afirma Fábio Quiraz:
“É um orgulho enorme, por acaso era um prémio que eu nunca estive à espera de ganhar e fiquei muito feliz porque é um enorme prestígio”
“ Eu gosto muito de trabalhar os produtos locais, de forma a tentar dar um bocado de ênfase a tudo o que é local. É é uma pastaria criativa, elegante, gosto de uma pastaria limpa”.
Fábio esteve à frente dos doces n’O Paparico, no Porto, e na cozinha do Belcanto de José Avillez, e fez parte da equipa que angariou a segunda estrela Michelin para o restaurante.
O jovem percorreu já várias cidades até chegar a Portimão:
“Pedi ir para o Porto trabalhar, depois fui para Lisboa. Mas também já estive em Espanha e em França, sempre num restaurante com Estrela Michelin. Faltava-me trabalhar no Algarve”.
Regressar às raízes não está fora de questão, mas o jovem acredita que não há mercado para o trabalho que desenvolve:
“Nunca se sabe. Eu adoro Mirandela, no entanto penso que não existe mercado para aqueilo que eu faço”, acrescentou o pasteleiro.
Fábio Quiraz, natural de Mirandela, mudou-se para o Algarve há vários anos para partilhar a cozinha com o chef João Oliveira. O restaurante, que faz parte do Boavista Hotel & Spa, em Portimão, segura a estrela Michelin desde 2017.


Sem comentários:
Enviar um comentário