Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de maio de 2025

Fábio Quiraz é o melhor chef de pastelaria para a Academia Internacional de Gastronomia

 O mirandelense Fábio Quiraz é o melhor chef de pastelaria para a Academia Internacional de Gastronomia.


O chef é o responsável pela pastelaria do Vista Restaurante, um espaço de restauração algarvio com uma estrela Michelin. Recebeu a distinção no passado dia 6 de maio, que acredita ser um sinal de reconhecimento, afirma Fábio Quiraz:

“É um orgulho enorme, por acaso era um prémio que eu nunca estive à espera de ganhar e fiquei muito feliz porque é um enorme prestígio”

“ Eu gosto muito de trabalhar os produtos locais, de forma a tentar dar um bocado de ênfase a tudo o que é local. É é uma pastaria criativa, elegante, gosto de uma pastaria limpa”.

Fábio esteve à frente dos doces n’O Paparico, no Porto, e na cozinha do Belcanto de José Avillez, e fez parte da equipa que angariou a segunda estrela Michelin para o restaurante.

O jovem percorreu já várias cidades até chegar a Portimão:

“Pedi ir para o Porto trabalhar, depois fui para Lisboa. Mas também já estive em Espanha e em França, sempre num restaurante com Estrela Michelin. Faltava-me trabalhar no Algarve”.

Regressar às raízes não está fora de questão, mas o jovem acredita que não há mercado para o trabalho que desenvolve:

“Nunca se sabe. Eu adoro Mirandela, no entanto penso que não existe mercado para aqueilo que eu faço”, acrescentou o pasteleiro.

Fábio Quiraz, natural de Mirandela, mudou-se para o Algarve há vários anos para partilhar a cozinha com o chef João Oliveira. O restaurante, que faz parte do Boavista Hotel & Spa, em Portimão, segura a estrela Michelin desde 2017.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário