Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de maio de 2025

GNR de Bragança adquire lancha para fazer patrulhamento nos Lagos do Sabor

 Face ao crescente interesse económico e turístico dos Lagos do Sabor, a GNR tem agora uma lancha que vai permitir fazer o patrulhamento


São cerca de 70 Km de extensão de água, que abrange os concelhos de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo e Mogadouro.

Esta é uma forma da Guarda estar mais próxima dos investidores, mas também dos turistas. “O reforço da presença da Guarda no terreno, tendo em conta o maior interesse turístico na região, que já existem embarcações de turismo naquele local, tendo em conta que existem pescadores”, adiantou o major do Comando Distrital de Bragança, Hernâni Martins.

A embarcação é composta por três militares, da estrutura da Proteção, Natureza e Ambiente da GNR, com formação específica para operar em meios aquáticos. Até porque a lancha vai permitir também fazer o patrulhamento da área e, assim, "detetar qualquer elícito contraordenacional ou criminal”, nomeadamente na “pesca” ou no “derrame de lubrificantes”.  

Este patrulhamento pode ser também importante na deteção de incêndios, para prestar apoio ou até para salvamento.

O bote faz parte de um conjunto de meios adquiridos pelo Governo e foi agora entregue ao Comando Distrital de Bragança. Começa a operar ainda esta manhã.

Na região, a GNR tem apenas uma lancha deste género no Parque do Douro Internacional, no Rio Douro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário