Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de maio de 2025

Rádio Brigantia junta-se a mais de 100 rádios locais que protestam por terem sido excluídas de tempos de antena nas legislativas

 A Rádio Brigantia está em protesto por ter sido, outra vez, excluída da atribuição de tempos de antena


O boicote à campanha eleitoral legislativa começou, ontem.

Mais de uma centena de rádios locais, incluindo as rádios da Cadeia de Informação Regional, estão unidas nesta contestação.

A atribuição de tempos de antena está prevista em algumas propostas de Programas de Governo, mas ainda não teve qualquer Implementação. O vice-presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, Eduardo Cruz, disse que tem de se mudar a legislação, que é injusta. “A nossa reivindicação enquanto entidade representativa do setor é para que, pelo menos, seja conseguida em legislação a hipótese de quem tiver vontade de o fazer, possa fazer a emissão dos tempos de antena em todos os atos eleitorais, mas também para quem não tenha essa intenção, que não sejam obrigados a fazê-lo”, explicou.

E relembra que esta tomada de posição já acontece desde as europeias de 2019. “Esta tem sido uma das reivindicações que o setor tem vindo a fazer aos diferentes e sucessivos governos e esta forma de luta é, mais uma vez, para chamar a atenção e para alertar, não só quem nos escuta, mas também a classe política”, referiu.

Segundo Eduardo Cruz, mais de 80% das rádios locais associadas na Associação Portuguesa de Radiodifusão, que são cerca de 170 no total, aderiram ao boicote.

Segundo o despacho que saiu em Diário da República, há dois milhões e 800 mil euros de compensação pela emissão televisiva e radiofónica de tempos de antena, mais de 750 mil euros são para distribuir pelas seis rádios de âmbito nacional.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário