Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de maio de 2025

Touças vence “Heat of the Moutain” em casa na categoria Super Proto

 Muita chuva, muita lama e muita adrenalina. Assim ficou marcado o “Heat of the Moutain” que aconteceu, este fim de semana, em Bragança


A prova trial 4x4 pontuou para o Campeonato Nacional. A pista, com 23 Km, passava pelas localidades de Nogueira, Rebordãos, Sarzeda e Mós, e contava com duas zonas de obstáculos.

No sábado, o filho da casa foi o grande vencedor. Flávio Gomes, mais conhecido por Touças, venceu a prova composta por quatro voltas, na categoria Super Proto. “Correu bem, consegui terminar as quatro voltas em quatro horas. Nunca tinha ganho em Bragança e já organizo a prova desde 2016. É diferente, é um sabor diferente”, afirmou.

Em segundo lugar ficou o piloto António Oliveira, de Ourém. Pela primeira vez a competir em Bragança, admite ter sido uma pista exigente e até com algum perigo devido à chuva. “Correu muito bem, uma pista muito exigente, as condições não foram muito boas, derivado à chuva, mas fizemos segundo lugar, estivemos sempre atacar o primeiro. Devido ao mau tempo, o que era fácil tornou-se muito difícil. Transpor as pedras molhadas, não tem tração nenhuma, torna-se muito complicado e um bocadinho perigoso. Tem de ser um jogo de equipa”, adiantou.

No total participaram 27 pilotos, da região e do resto do país. A prova é organizada pelo Clube Trilhos do Norte e pela Associação TT Sem Limites. “Estão a gostar da pista, cumprida e com obstáculos, dura. A pista de Bragança já é um mito no país, o pessoal gosta de vir a Bragança porque é uma pista muito bem pensada”, destacou o presidente da associação, Flávio Gomes.

Segundo o presidente do município de Bragança, Paulo Xavier, a competição teve grande impacto no setor da restauração e hotelaria. “Esta prova é muito importante porque ajuda a esgotar a hotelaria, a restauração, atrás disto vêm pessoas e são quase 30 carros, 60 pilotos, tudo isto é importante para a nossa economia”, rematou.

Ontem, a prova foi mais pequena, com apenas três voltas à pista. Para além de Touças, a prova contou com outros pilotos da região, Celso Ferreira (Bragança), que conseguiu o Bronze na Categoria promoção, Paul Afonso (Vimioso) e Amadeu Teixeira (Torre de Moncorvo).

Este domingo, Flávio Gomes voltou a vencer na categoria Super Proto.

Escrito por Brigantia
Foto: Campeonato Portugal Trial 4x4
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário