Na apresentação da nova música “Obrigada”, Vanessa Miranda afirmou que pretende regressar aos palcos, após a interrupção desde 2020, aquando da pandemia e por motivos da maternidade e da mudança de residência para Paris (França).
No seu percurso, a artista miranmdesa começou a cantar desde pequenina, quando a mãe, Cristina Martins, lhe ofereceu um karaoke, com microfone e as colunas. A partir daí, a sua ligação à música foi umbilical, aprendeu a música de forma autodidata, participou com entusiasmo nos festivais de música e integrou os grupos musicais da região.
Os momentos altos da sua carreira foram as participações nos programas televisivos Ídolos, em 2012; no The Voice, em 2014; e a vitória na Grande Gala do Fado, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
“Na minha carreira, interpretei vários géneros musicais, desde o fado até ao pop. Esta experiência permitiu-me adquirir um conjunto diversificado de influências musicais”, disse.
Sobre o novo single “Obrigada”, Vanessa Miranda adiantou que já tem outras músicas preparadas com vídeoclips, para lançar até ao final do ano.
“A estratégia é apresentar as novas músicas nos canais televisivos e realizar ações de promoção. Este ano, vou realizar concertos em França, para as comunidades portuguesa, cabo-verdiana e lusófonas. Como emigrante e dada a minha proximidade às comunidades portuguesas, entendo perfeitamente o sentimento da saudade”, disse.
Questionada sobre os concertos em Portugal e mais concretamente, na sua terra-natal, em Miranda do Douro, Vanessa Miranda, deixou a porta aberta aos possíveis convites.
“É sempre bom regressar a casa e cantar em Miranda do Douro!”, disse.

Sem comentários:
Enviar um comentário