Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Espanhóis reservam 12 milhões de euros para estrada Rihonor- Sanábria

 A estratégia de desenvolvimento para a raia definida pela Junta de Castilla y León, em Espanha, destaca como prioritária a melhoria das acessibilidades e das comunicações com Portugal, nomeadamente a modernização da estrada ZA-921 entre Puebla de Sanábria e Rihonor de Castilla, localidade contigua à aldeia de Rio de Onor, em Bragança, adiantou uma fonte ao Mensageiro.


O Plano Socioeconómico da Raya foi apresentado em Fermoselle, Zamora, pelo presidente da Junta Castilla y León, Alfonso Fernández Mañueco, na semana passada, prevendo uma dotação de 12 milhões de euros para esta estrada que conectará com a nova ligação Bragança-Rio de Onor, já aprovada pelo governo socialista de António Costa, cuja obra é da responsabilidade da câmara brigantina, e que está ainda em fase de estudos com vista ao lançamento do concurso público. A Junta de Castilla y León compromete-se ainda continuar a reivindicar o impulso jurídico, técnico e económico para a construção da variante internacional a Rihonor.

A melhoria da mobilidade neste território transfronteiriço está inserida na estratégia da Junta de Castilla y León que quer criar e impulsionar a marca ‘La Raya’ em colaboração com o Norte e Centro de Portugal. Através deste projeto estão definidas ajudas com o mínimo de 15 mil euros para instalação de empreendedores na área do turismo que façam a ligação entre o Caminho de Santiago, o Douro e a cultura do vinho. O Plano Socioeconómico da Raya tem uma dotação de mais de 90 milhões de euros para uma vigência de seis anos. Tudo isto para impulsionar o crescimento económico equilibrado, reforçar a coesão territorial, promover a fixação de população, melhorar os resultados da cooperação transfronteiriça e difundir a imagem de um território activo e inovador.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário