Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Vila Flor quer promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento social através do CLDS 5G

 O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 5G), orçado em cerca de 660 mil euros, é uma estratégia que visa promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da comunidade local


O município de Vila Flor apresentou, no início da semana, o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 5G), a ser implementado até 2029.

O projeto, orçado em cerca de 660 mil euros, é uma estratégia que visa promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da comunidade local e já está em “funcionamento pleno” adianta Pedro Lima, autarca de Vila Flor. “Já está a promover atividades dentro do ATL Sénior, que está a decorrer até ao final do mês de julho, portanto um mês inteiro de um Hotel Sénior. É algo inovador no distrito de Bragança. Todos os dias, durante um mês, o ATL Sénior vai de certa forma abranger todas as aldeias e lugares do concelho e um número significativo de pessoas mais velhas”.

Uma universidade Sénior e um ATL para os mais velhos são algumas das ações que esta iniciativa vai implementar com o objetivo de promover um “envelhecimento ativo e o combate ao isolamento social”.

O município de Vila Flor é o promotor do projeto já a Segurança Social é a entidade gestora. Em conjunto estas entidades querem reforçar as respostas sociais que já existem no município. Para isso a equipa é composta por profissionais de diversas áreas.

O CLDS 5G está inserido no PESSOAS 2030, um programa temático do PORTUGAL 2030, e é financiado pelo Fundo Social Europeu.

Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário