Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

“MÚSICA NA PAISAGEM” UNE PATRIMÓNIO DE BRAGANÇA À MÚSICA ERUDITA

 A 7.ª edição do ciclo “Música na Paisagem” voltou a ligar o património natural e cultural do concelho de Bragança à música erudita, oferecendo concertos emotivos em cenários únicos. O Santuário de Nossa Senhora da Hera, em Cova de Lua, e o espaço da Lagosta Perdida, na aldeia de Montesinho, foram os palcos escolhidos para esta edição.


Sob a direção artística de Matilde Loureiro, o evento contou com a participação do pianista Jun Bouterey-Ishido e de solistas da Sinfonietta de Braga: Pedro Oliveira, Rita Carreiras, Tiago Mendes e Francisco Gonçalves. O repertório apresentou obras de compositores como Johann Bernhard Bach, Joseph Haydn, Wolfgang Amadeus Mozart, Fryderyk Chopin e Béla Bartók, criando um diálogo musical entre diferentes épocas e estilos.

“Música na Paisagem” integra a programação oficial do Teatro Municipal de Bragança, reforçando o compromisso da cidade com a promoção da cultura e da música clássica em espaços que valorizam o território e a identidade local.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário