Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Torre de Moncorvo acolhe nova edição do Vinho Sabor Douro com música e produtos regionais

 Vai haver transporte gratuito entre Torre de Moncorvo/Foz do Sabor, durante os dois dias do festival, disponibilizado pelo Município de Torre de Moncorvo


A Praia Fluvial da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo, volta a receber mais uma edição do Vinho Sabor Douro, no fim de semana, que pretende sobretudo promover os vinhos da região, como explica José Meneses, presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo.

“Acima de tudo, o conceito deste certame, deste festival, tem um propósito que é a promoção dos produtores de vinho de Torre de Moncorvo. Neste ano vamos ter nove produtores do concelho, onde têm a oportunidade de mostrar e colocar para provas o melhor que sabem fazer, que é este néctar, os vinhos brancos, tintos, vinhos do Porto, vão ter também os rosés, vinhos muito de verão, a condizer com esta altura do tempo. Claro que estamos em período de vindimas e às vezes é complicado, porque poderíamos ter mais dois ou três produtores, mas com esta altura das próprias vindimas é sempre mais difícil.”

Para além dos vinhos, o autarca destaca que vão estar evidência os produtos endógenos, como a amêndoa coberta. “Para além dos vinhos, vamos ter também aquilo que é o ex-libris de Moncorvo, que é a amêndoa, ou seja, vamos ter alguma doçaria também à mistura, para que se possa conjugar os vinhos com esse produto de excelência. E depois temos as atividades, concretamente ditas, no sábado temos a Noite Branca e um espetáculo com a Carolina Deslandes. No domingo, temos novamente, que já fizemos na edição anterior, que é o “Jogo Sem Fronteiras” com as juntas de Freguesia. Ou seja, queremos também trazer para este espaço de lazer, que é a Foz do Sabor, as Juntas de Freguesia, para que também possam promover os seus territórios, as suas freguesias, e possam também divertir-se ao mesmo tempo com grupos de pessoas das próprias aldeias, porque de facto o “Jogo Sem Fronteiras” correu muito bem na edição anterior e vamos repetir novamente este ano.”

A programação musical tem início sábado às três da tarde, com um concerto de Helena Xavier. Depois vai haver mais um concerto de Zé do Chapéu, sendo a noite branca. Também vão subir ao palco, Carolina Deslandes, concerto Forever 80’s e Dj Alex Lino.

No dia seguinte, destaque para os Jogos sem Fronteiras Inter-freguesias e para um Sunset com o Dj André Meneses.

Vai haver transporte gratuito entre Torre de Moncorvo/Foz do Sabor, durante os dois dias do festival, disponibilizado pelo Município de Torre de Moncorvo.

O festival de vinhos na Foz do Sabor já se realiza desde 2014.

Escrito por Rádio OndaLivre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário