Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Há há mais de cem dispositivos “eGuard” distribuídos no distrito de Bragança

 O Comando Territorial de Bragança e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Câmara Municipal de Vinhais formalizarão hoje a assinatura de um protocolo de cooperação no âmbito do Sistema de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis – “eGuard”. O primeiro protocolo vai ser assinado hoje às 11h30, no salão nobre de Vinhais, e o segundo, em Moncorvo, pelas 16h00, também no salão nobre da câmara.


À semelhança dos concelhos de Vila Flor, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, também agora Torre de Moncorvo e Vinhais, terão este projeto implementado que visa ajudar cidadãos em situação de dependência, em especial os mais idosos, ou com incapacidade, solidão ou isolamento através de um projeto de teleassistência a pessoas vulneráveis.

O “eGuard” é um  dispositivo eletrónico, um meio de contacto direto, imediato e permanente com a Guarda, por chamada de voz, sempre que necessitarem de apoio ou assistência.

Em Vila Flor são 15 dispositivos distribuídos, outros tantos em Alfândega da Fé, Carrazeda e Freixo de Espada à Cinta conta com 20 dispositivos. Em Moncorvo, vão ser 10 aparelhos e em Vinhais 21.

Fotografia: Município de Vila Flor

Sem comentários:

Enviar um comentário